O Cine Humberto Mauro, mantido pela Fundação Clóvis Salgado, é o principal cinema público de Minas Gerais. Com mais de 40 anos de atuação, apresenta uma programação arrojada, que concilia retrospectivas clássicas do cinema nacional e mundial à efervescência da produção contemporânea. Sua versatilidade técnica o coloca em um lugar privilegiado no cenário nacional, sendo umas das poucas janelas de exibição do país capaz de transitar da magia da película aos encantos digitais do 3D 4K. Ao longo de sua história foi palco de eventos memoráveis, com homenagens a grandes cineastas como Alfred Hithcock, Tarkovski, Glauber Rocha, Claire Denis e muitos outros.

*  *  *

A excelência de suas ações é de renome internacional e já recebeu em Minas Gerais importantes nomes do cinema mundial, como o diretor francês Jean Douchet, o israelense Avi Mograbi e o estadunidense Christopher Harris. Realiza constantes parcerias com grandes instituições internacionais, como a Cinemateca Portuguesa, a Cinemateca Francesa, a Mosfilm – estúdio russo de cinema mais antigo da Europa – e muitas outras.

*  *  *

Em 2020, a trajetória do Cine Humberto Mauro ganhou novos contornos e, no ambiente digital, vem promovendo ações de formação e exibições que atingiram mais de 220 mil visualizações on-line e lança a plataforma virtual de tecnologia exclusiva: o cinehumbertomauromais.com, mais um ponto de encontro, acesso e descentralização de uma das programações de cinema mais elogiadas do país.

Assinatura%20FCS_edited.png

  © 2021 :: cHM+ e cineHumbertoMauro/MAIS  ::  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS   ::  desenvolvido por CENTO E OITO FILMES  ::  Belo Horizonte, MG, BRASIL